Obama wins


Barack obama abraça a mulher Michelle

Obama foi reeleito presidente dos Estados Unidos.

Ainda não dá para dimensionar o que isto representa para a África.

Mas para os mais pobres das Américas, ao que parece, foi a melhor opção.

 

 Olha o que diz a BBC sobre a vitória de Obama:

O primeiro presidente negro dos Estados Unidos voltou a fazer história na madrugada desta quarta-feira ao ser reeleito para um novo mandato de quatro anos à frente da nação mais influente do mundo.

Ao som de “Twist and Shout”, uma estrondosa plateia de cerca de 18 mil espectadores reunidos no centro de convenções McCormick Place, em Chicago, gritou, se sacudiu e aplaudiu às 22h20 do horário local (2h20 de Brasília). Aquele foi o momento em que os organizadores da festa democrata colocaram no telão as projeções da CNN segundo as quais Barack Obama seria reeleito.

Pouco depois, o twitter do presidente foi atualizado com a simples mensagem: “Quatro anos mais. Isto aconteceu por causa de vocês. Obrigado”.

A celebração que continuou de imediato com a canção “Respect”, na voz de Aretha Franklin, e outros clássicos da música americana.

Pouco antes, Obama era projetado como o vencedor das eleições no Estado de Ohio, considerado o mais importante e decisivo nas eleições. A vitória foi anunciada quando ele alcançou 275 no sistema de colégio eleitoral americano.

Leia mais

Anúncios

Comentários desativados em Obama wins

Arquivado em Atualidade

Os comentários estão desativados.