Africa: Where are you from?


asa-meiosol

Vejam neste vídeo da escritora africana Chimamanda Adichie quais os perigos da história única.

E os comentários do post no site TED Ideas Worth Spread:

Nossas vidas, nossas culturas, são compostas de muitas histórias que se sobrepõem. Chimamanda Adichie, romancista, conta a história de como ela encontrou sua voz autêntica cultural – e adverte que, se só ouvimos uma história única sobre uma outra pessoa ou país, corremos o risco de uma crítica mal-entendida.

Sobre Chimamanda Ngozi Adichie:

Inspirada pela história da Nigéria e tragédias esquecidas pelas gerações recentes de ocidentais, os romances e histórias de Chimamanda Ngozi Adichie são as jóias da coroa da literatura da diáspora.

E mais:

Na Nigéria, Chimamanda Ngozi Adichie, autora da novela Metade um sol amarelo, ajudou a inspirar uma nova comunicação sobre a guerra de Biafra. Neste, como em seus outros trabalhos, ela procura incutir dignidade para os menores detalhes de cada personagem, seja classe média, pobre ou rico, expondo ao longo do caminho as cicatrizes profundas do colonialismo na paisagem africana.

O recente livro Adichie, o The Thing Around Seu pescoço , é uma brilhante colecção de histórias sobre os nigerianos que lutam para lidar com um contexto corrompido em seu país natal.

Washington Post

Anúncios

Comentários desativados em Africa: Where are you from?

Arquivado em Atualidade

Os comentários estão desativados.