Missão em África


Acra (Gana) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge encontra-se  com o presidente de Gana, John Atta Mills, a quem entregou uma carta do presidente Lula com votos de aproximação comercial

Ministro Miguel Jorge com o presidente de Gana, John Atta Mills | Foto: Agência Brasil

A África contemporânea parece uma realidade distante entre muitos brasileiros. Há inclusive os que costumam restringir o olhar a questões religiosas, históricas (de uma história antiga, é verdade) e culturais.

A questão é que a África de agora pulsa, no ritmo da globalização. Seja pelo avanço das desigualdades, seja pelas trocas comerciais.

É aí que entra a notícia deste post, uma das inúmeras tentativas deste blog para mostrar ao Brasil parte desta trajetória atual.

Desde ontem, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, está liderando uma missão à Africa Ocidental Subsaariana.

São mais de 70 executivos e representantes de associações empresariais brasileiras, em busca de novos mercados; “preferencias” e “alternativos” aos “maduros, mas muito competitivos” (Estados Unidos e Europa), informa a Agência Brasil.

Ele chegaram ontem a Acra, capital de Gana. E amanhã, 9, visitam o Senegal. A visita à Nigéria será na quarta e na quinta-feira, seguida pela Guiné Equatorial, na sexta-feira.

Anúncios

Comentários desativados em Missão em África

Arquivado em Atualidade, Economia

Os comentários estão desativados.