Guerra colonial – 14° episódio (parte 1)


Depois de um jejum de quase duas semanas, retomamos a novelinha da guerra colonial.  Andei sem tempo de fazer a pesquisa e editar aqui os links para vocês.

Vejam agora mais um capítulo dos combates entre as tropas portuguesas e os guerrilheiros do Movimento pela Libertação de Angola (MPLA), rebeldes insurrectos nas colonias d’além mar. Há também trechos em Moçambique e de outras áreas do mundo lusófono em África.

Clique aqui e entenda, neste trecho do vídeo, porque não era estratégico para o MPLA atacar as aldeias.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em História

3 Respostas para “Guerra colonial – 14° episódio (parte 1)

  1. José Nunes Valente

    “ANGOLA, AFINAL, ERA DELES” é um livro de minha autoria, recentemente publicado, que proporciona uma viagem ao início da guerra colonial e descreve, inclusive, o primeiro recontro armado, onde se registaram os primeiros tiros e os primeiros mortos da guerra, ocorrido no Cunda-Ria-Baza, no dia 02 de Fevereiro de 1961. Um facto desconhecido ou omitido por historiadores e outros.
    Está referenciado no site da Chiado Editora.

    • Hilcelia Falcão

      Como faço para ter acesso ao livro? Vivo no Brasil. Será que ele é comercializado aqui? Gostaria imensamente de lê-lo. Um abraço!

  2. José Nunes Valente

    Olá Hilcelia
    Infelizmente, o livro não está comercializado no Brasil. Eu próprio terei o maior gosto em me encarregar de lhe enviar o livro.
    Em qualquer caso, obrigado pelo seu interesse.
    Um abraço para si também.
    JNValente