Copa de 1982


 

Seleção brasileira de 1982

Seleção brasileira de 1982

 

 

Fiquei de mal com o futebol desde a Copa de 1982.

Tinha 13 anos e era apaixonada por aquela seleção de Zico, Júnior, Sócrates, Falcão e outros craques nacionais.

Quando o Brasil perdeu por 3 a 0 para a Itália, com três gols do endiabrado Paolo Rossi, fiz uma jura de nunca mais torcer para time nenhum.

Sou passional e me envolvo demais com coisas que demandam emoção.

Mas, de vez em quando, não resisto e lá estou eu…

Só que faço questão de me manter o menos informada possível sobre campeonatos. 

Talvez por isso faltem por aqui posts sobre este esporte que, no Brasil, é paixão nacional.

Para me redimir, prometo deixar minha jura de lado e começar a postar as coisas da CAN 2010 e da Copa do Mundo, que será na África do Sul.

Lá vai, no próximo post, que esse ficou grande demais.

1 comentário

Arquivado em Esportes

Uma resposta para “Copa de 1982

  1. laelcio

    pra mim foi a melhor seleção do brasil até hoje,eu acredito que todos os brasileiros até hoje lamentam aquela derrta para os italianos,por 3×2.