Simone na Casa 70


 

Simone, foto da Angop

Simone, foto da Angop

Hoje, amanhã e sábado tem show de Simone em Luanda. Ela fará as duas apresentações na Casa 70. O release da Angop não informa o horário do espetáculo.

Simone é baiana. Filha de Salvador. Foi jogadora de basquete e iniciou a carreira artística cantando MPB. Depois, foi mudando, mudando…

Cedeu aos apelos da indústria cultural. Hoje, o repertório está mais próximo da chamada “música romântica”. 

Para os expatriados em África que não curtem esse som, pode valer a pena para matar a saudade do Brasil.

Simone já é uma kota e certamente deve relembrar velhos hits. Ajuda a embalar a saudade e as lembranças de um tempo que não volta mais.

É também uma oportunidade para conhecer a Casa 70. É aconchegante. Nos fins de semana, tem buffet variado a US$ 50 por pessoa.  Estive lá no ano passado e gostei.

14 Comentários

Arquivado em Entretenimento

14 Respostas para “Simone na Casa 70

  1. Marcelo Kruger

    vc tem acompanhado a carreira da Simone? acho que ñ porque se acompanhasse não ia escrever essa bobagem. o último trabalho dela com a Zélia Duncan trouxe coisas maravilhosas. Elas até estiveram em Portugal se apresentando. acho que fica bem comodo voce escrever coisas sobre o passado da Simone em vez de procurar se informar. Site oficial: http://www.simone.art.br .
    Ñ ficalegal prá uma baiana ser assim tão desinformada de outra Baiana. E o que quer dizer ” kota”? é dialeto angolano? traduza, por favor

    • Hilcelia Falcão

      tem razão. não acompanho tão de perto até pq não sou fã. mas respeito simone e realmente a minha lembrança é daquele tempo, do início de carreira e depois os apelos da industria cultural.
      vi a entrevista dela no jô, com zélia…mas, admito, não coleciono seus discos… de todo modo, que bom!
      comentários como o seu acrescentam, e muito, em termos de informação. contribua sempre! obrigada, marcelo.

  2. Hilcelia Falcão

    ah, sim. quanto ao kota, significa “mais velho”. é um termo utilizado pelos angolanos que distingue pessoas mais velhas e que por isso devem ser respeitadas.

  3. Marcelo Kruger

    Valeu!! o seu site é bem legal.até nem sou assim fã de carteirinha da Simone , só que fiquei conhecendo melhor depois que ela começou esse show com a Zélia Duncan e aí fui procurando coisas mais recentes dela, tipo Baiana da Gema e ouvindo as coisas antigas dela, antes desses anos menos legais.gosto da voz e das atitudes dela e pra ser uma kota tá uma kota com tudo em cima. abração desde Santa Catarina
    Marcelo

  4. Maria

    Realmente falar em Simone como se fosse passado mostra total desconhecimento de sua carreira. É uma ótima cantora com trabalho maravilhoso, inclusive o mais recente, Amigo é Casa, com Zélia Duncan.

    • Hilcelia Falcão

      Nunca imaginei que este post ia gerar tanta polêmica. Que bom!
      A verdade é que passei um tempo em Angola e, de fato, tenho referências muito remotas da carreira de Simone. Aguardem um post mais atual. Valeu pelos comentários!

  5. Marcelo Kruger

    E foi sucesso!
    Oi, tudo bom?
    Só prá te dizer que fui lá no site da ANGOP e tem uma notícia falando que Simone foi o maior sucesso na Casa 70.
    Feliz Dia das Mães prá voce. Se vc não é mãe, de certeza que é filha.
    Abração
    Marcelo

  6. Hilcelia Falcão

    Olá, Marcelo!
    Também tinha visto. E já havia postado aqui no blog o sucesso de Simone em Luanda! Valeu! Vejai!
    E obrigada pelo Feliz Dia das Mães.
    Sou mãe, sim. E, claro, filha.
    Um abraço,
    Hilcélia

  7. Nicole

    Quero aqui deixar a minha opinião muito pessoal acerca do dueto Simone-Z. Duncan. Quanto a mim, elas representam duas gerações diferentes que só estão fazendo sucesso entre um público muito “especial”. Adoro as canções da Simone e com todo o respeito Pela Zélia, não sou assim tão fã das musicas dela. O público da velha guarda, ao qual pertenço, está habituado a vê-la cantar só, as duas juntas não é assim tão apreciado.
    É apenas uma opinião agregada a muitas outras, segundo pesquisas que fiz.

  8. Leninha de Sena

    OI? Boa noite! Estou aqui para declarar o meu eterno amor por essa cantora Linda que é a Simone. Sou apaixonada por ela desde os meus 13 anos e a cada dia esse amor aumenta. A Simone foi o meu primeiro ídolo como cantora e continua sendo a primeira da minha lista. Simone, amo-te eternamente. Beijosssss e muita luz no seu caminho. Eternamente eu, Leninha de Sena, sua eterna fã….

  9. Tenho 28 anos e sou fã da cantora Simone, desde os meus 7 anos, qdo a vi pela primeira vez na rede globo. E como toda criança me encantei com o cabelo armado…
    Infelizmente nunca tive a oportunidade de ver um show ao vivo da mesma, mas espero que esse sonho se realize em breve.

  10. AOS PREZADOS DIRETORES DA CASA DE SHOWS:CASA 70
    ME APRESENTO COMO ELIETE POLITI, E SOU EMPRESARIA DE VARIOS ARTISTAS, E DESEJO SABER DE INFORMAÇÔES PARA NEGOCIAR MEUS ARTISTAS COM ESTA PRESTIGIOSA CASA,SEM MAIS.
    ATENCIOSAMENTE
    ELIETE POLITI
    F:(5511)9702-6321 / 3743-9091

  11. UM GRANDE SAÚDO CORDIAL AO AMIGOS DE LUANDA,PRINCIPALMENTE AO PESSOAL DE CASA 70, ONDE NO PASADO ME APRESENTE CANTANDO, A CONVITE DO Exmo. SR CARLOS CUNHA.ENVIOU-LHE OUTRO SAÚDO AO GENERAL HIGINIO CARNEIRO, AO DR.MELLO XAVIER. E AO MEU AMIGO FERNANDO(NA ÉPOCA GERENTE GERAL DA CASA)OUTRO GRANDE SALUDO PARA O PESSOAL DE SUMBE E CALULO.ESPERO RETORNAR LOGO PARA FAZER UMA VERDADEIRA TOURNÉE PELA ÁFRICA,PRINCIPAMENTE POR LUANDA,,,
    ATÉ BREVE
    CARLOS AYALA SHOW INTERNATIONAL
    F:(5511) 7155-4418/7450-3133/9702-6321
    EMAIL:carlosayalashow@gmail.com

  12. Simone para mim é a melhor cantora do mundo

    .
    Sou completamente apaixonada por ela ,eu
    quero um dia falar pessoalmente com ela.