Angolanos no Brasil


 Os angolanos que vivem em Minas Gerais, na região Sudeste do Brasil, contam, desde 2008, com o apoio de uma entidade criada  pelo advogado Tomás Leonel Aragão dos Santos, há 17 anos radicado no país. Trata-se da Akwangola – Associação da Comunidade e Amigos de Angola no Estado de Minas Gerais.

A instituição promove hoje, em São João Del Rey, evento no qual a cultura de Angola será mostrada aos brasileiros. O encontro tem apoio da prefeitura local e da Universidade Federal de São João Del Rey.

O próximo passo será a realização de um censo para saber quantos angolanos vivem no Brasil.

As informações são da revista África 21.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Atualidade

4 Respostas para “Angolanos no Brasil

  1. Fórum de Recrutamento Careers in Africa que terá lugar no Rio de Janeiro de 16 – 18 de outubro de 2009.

    O evento incluirá entrevistas pré-agendadas, apresentações e sessões de networking. O Fórum oferece uma oportunidade única para os candidatos Africanos se encontrarem com os Directores de Recursos Humanos e Gestores Séniores de cerca de mais de 20 empresas num mesmo fim-de-semana.

    jose.barbosa@globalcc.net

  2. BOa noite ADMRO muito a cultura ANGOLA QUERO ENTRAR EM CONTATO COM ANGOLANOS AQUI NO BRASIL .
    TENHO PLANOS EM CONHECER ESSE LUGAR MARAVILHOSO AGUARDO

    • Hilcelia Falcão

      Olá!
      Se você vive em Salvador, busque contatos na Casa de Angola. Há também o Centro de Estudos Afro Orientais – costuma haver estudantes africanos por lá.

  3. JOSE

    SOU ANGOLANO E MORO A 36 ANOS NO BRASIL GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA FAZER PEDIDO DE IGUALDADE DE DIEITO POIS A MAS DE 20 ANOS ESPERO ESSA RESPOSTA E NÃO CONSIGO OBRIGADO