Odebrecht investe mais


Emilio Odebrecht cumprimenta presidente angolano. Foto: Angop

Emilio Odebrecht cumprimenta presidente angolano. Foto: Angop

O empresário Emílio Odebrecht está em Luanda. Foi até lá anunciar um programa de investimentos para Angola no valor de cerca de US$ 1 bilhão em diversas áreas. E virou matéria de primeira página no Jornal de Angola, diário da imprensa estatal do país.

A Construtora Odebrecht, da qual Emílio é proprietário, é uma das empresas brasileiras que mais empregam no país. São 30 mil funcionários, 90% angolanos. Atualmente, a empresa mantêm 2.900 brasileiros no território angolano. Se os investimentos aumentam, certamente haverá mais oportunidade por lá.

30 Comentários

Arquivado em Economia

30 Respostas para “Odebrecht investe mais

  1. Coisa mais comum encontrar trabalhadores (braçal) vestidos com o macacão azul da Odebrecht em qualquer esquina de Luanda, a cidade mais parece um eterno canteiro de obras.

  2. otacio nogueira da silva

    gostaria de trabalhar aí com soldador

    • Hilcelia Falcão

      olá, otacio! não estou mais em angola e, como atuava em outra área, não sei bem de que forma você pode entrar em contato com essas empresas que arregimentam profissionais como você. de todo modo, vou tentar descobrir. obrigada por visitar meu blog. volte sempre!

  3. Humberto Souza

    Olá,

    Gostaria do contato (e-mail) do responsavel pelo RH da Odebrecht em Luanda.
    se puder me ajudar te agradeço.

    Abraço.

    • Hilcelia Falcão

      Humberto,

      Não sei se você é brasileiro ou de outro país lusófono. Mas soube que a Construtora Norberto Odebrecht não está contratando neste momento para interessados em atuar em Angola. Eles querem dar prioridade aos angolanos. De todo modo, dê uma visitada no site da Odebrecht e mande um email com o seu currículo. Boa sorte!

    • luiz carlos nunes

      trabalho na metro europa na costrução civil estou fasendo galpão metalico no km 25 e gostaria de faser parte do quadro de funcionario em uma empresa de grande porte meu contrato vence em março de 2010 e por motivo de insegurança pretendo tentar em outra enpresa trabalho à 30 ano como empreiteiro tenho muita pratica em comandar e faser ,na epresa atual estou como mestre de obras agradeço sem mais um feliz 2010

  4. Joana cariri

    Gostaria de saber se estao contratando eletricista e tecnio de enfermagem, do brasil, com mais de 10 anos de experiencia para trabalhar na Africa sem escolha de cidade. e se conseguem localizar o Engenheiro Claudionor, que trabalhou em Santa Maria da Boa Vista_pe. ele ja esta ai faz ums 10 anos em Angola.Obrigado pelo espaco.

  5. Ricardo Cavalcanti

    Estou tentando trabalhar em Angola há quase um ano! quem poderia analisar meu curriculo em Angola? alguma empresa de RH ? envie-me o endereço por email.
    vasta experiencia Administrativa e de Sinalizaçoes.

    • Hilcelia Falcão

      Ricardo,
      Infelizmente não tenho nenhum contato na área de RH, mas sugiro que vc acesse sites de empresas brasileiras que estão lá e envie o seu curriculo.
      Boa sorte!

  6. mara da penha vieira dos santos

    BOA,NOITE SOU TEC DE EMFERMAGEM,GOSTARIA DE TRABALHAR EM ANGOLA PODE ME ENVIAR O IMAIL DO RH
    OBRIGADA!!!!!!!

  7. JOSE NILTON DA SILVA

    Olá sou encarregado de almoxarifado, já trabalhei em angola na queiroz galvão, gostaria de trabalhar em angola na Odebrecht.
    como faço para enviar uma curriculo.

  8. mario sergio de camargos

    gostaria de entrar em contato com responsavel pela com
    em angola pois sou etricista montador e gostaria muito dessa oportunidade

    • Hilcelia Falcão

      Olha, Mario. Como já respondi várias vezes, não tenho contato com o RH da Odebrecht. Mas você pode postar seu currículo no portal da empresa, ok? Um abraço e boa sorte!

  9. edvan antonio de araujo

    quais sao as chances de conseguir uma vaga como ajudante de pedreiro em angola?obrigado e fiquem com deus.

    • Hilcelia Falcão

      Olha, realmente não tenho informações sobre isto pois não vivo mais em Luanda. Mas como sempre faço, aconselho que você recorra ao site da Odebrecht na internet e envie o seu curriculo. Boa sorte!

  10. maricelia da silva santos

    ola moro em palmas to estou me preparado para ir luanda. vc pode conversar comigo?

  11. Antonio Carlos

    OI MEU NOME E ANTONIO CARLOS SOU ENCARREGADO DE CALDEIRARIA ENCARREGADO DE TUBULAÇAO E ENCARREGADO DE MONTAGEM GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR NESSA GRANDE EMPRESA DE VOCES ESTOU DISPONIVEL PARA TRABALHAR EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL E NO EXTERIOR OBRIGADO

  12. davi carlos

    ola sou soldador qualificado em mig mag e eletrodo revestido gostaria de faser parte desta empresa tâo comceituada no mercado tenho vontade de trabalhar fora do brasil gostaria de uma respostar o mais breve por sivel um obrigado.

  13. Valdenir

    Gostaria de me colocar a inteira disposição para ir para angola, pois tenho experiencia em terraplanagem (encarregado), patrol(sei trabalhar tb), usina de asfalto(diretor), encarregado geral. Todos comprovados na carteira. Agradeceria se a firma Odebrecht me concedesse uma oportunidade de trabalho.
    Estarei a disposição para maiores esclarecimentos.

  14. sou,policial miltar reformado,gostaria estou boscando novos horizonte.tenho bastante exp.na aria de segurança,tenhos varios cursos.como armamenro e tiro,de fesa pe4ssoal,sou ar meiro,ex todo tipo de pistola,fuzil,magal,metralhadora,de todos os calibres.relaçoes humanas.etc e etc…..

  15. Hilcelia Falcão

    Olha, gente! Sei que muitos brasileiros estão interessados em trabalhar em Angola, especialmente na Odebrecht. Tenho recebido inúmeros comentários de pessoas com este perfil. Mas gostaria de deixar claro que apenas publico aqui notícias sobre a empresa que tenham relação com África. Não tenho contatos que possam abrir portas. Logo, sugiro que vocês busquem o portal da empresa na internet e cadastrem seus currículos. Um abraço, Hilcelia

  16. Pedro Berardinelli

    Ola Hicelia…

    Estive consigo em Lisboa em Março na feira de emprego para recrutar angolanos em Portugal. Sou Assistente Social e voçês gostaram do meu CV e ficaram de me dizer algo!!!! Falamos outras vezes mas depois nunca mais me ligou?! Mesmo assim nunca mais vi nada social aqui no site.

    Como posso saber o que aconteceu? o recrutamento acabou?

    Obrigado

    Pedro B.

    • Hilcelia Falcão

      Olá, Pedro. Certamente você deve ter estado com outra Hilcélia. Não era eu. Em março, estava no Brasil. Tente encontrar o contato desta moça no portal da Odebrecht. Um abraço. Hilcélia

  17. carlos henrique

    estou a procura de vagas de operador de retroescavadeira,operador de guindaste e motorista, qualqer desses citados mim interessa.

  18. Jussi

    Bom dia, gostaria de saber se há vagas para brasileiros em angola. Trabalho como auxliar ou encarregada de escritório e também tenho interesse como motorista. Agradeço se o RH entrar em contato comigo.

  19. Sónia Carol

    Oi Hilcelia, ano passado, me inscrevi no programa jovem parceiro da odebrecht em Angola e eles disseram que e o meu perfil havia sido aprovado para a fase das entrevistas, isso em novembro de 2009, e que por um motivo de disponibilidade dos líderes a entrevista estaria marcada para a ultima semana do mês de janeiro de 2010. Acontece que já estamos em fevereiro e até agora nada… Na sua opinião, eu deveria procurar a área de RH para saber o que houve ou devo continuar esperando retorno? É que estou adiando alguns planos por causa da possibilidade desta vaga na odebrecht… estou ficando muito ansiosa já… Obrigada pela atenção e aguardo sua resposta.

  20. ledilson costa muniz

    Gostaria de fazer parte de sua equipe, sou pintor profissional , mes passado estive a trabalho em luanda e gostaria de fazer parte da equipe Odebrech. Aguardo respostas de voçes , Empresa Odebrech.

    • Hilcelia Falcão

      Olha, Ledilson. Não trabalho para a Odebrecht. Mas sugiro que você inscreve seu currículo no portal da empresa. Boa sorte!